4.3.09

Baixe o arquivo abaixo e veja em detalhes, o nome e a localização das estradas rurais, das principais fazendas e os cartórios onde estão registradas, dos rios, côrregos, e outras informações relevantes de Londrina e Tamarana, este é um trabalho inédito e de grande importância para o turismo rural, a localização dos povoados e dos distritos, a preservação ambiental, o ecoturismo, canoagem, cicloturismo e diversos outros usos. O mapa de Londrina, ao ser combinado com as imagens de satélite do Google Earth ou Google Maps, e todos os seus poderosos recursos, tranforma-se num mapa iterativo, moderno com ilimitadas opções de usos.

Baixe aqui o Mapa de Londrina para GPS TrackMaker



Clique neste texto e participe da campanha para remover do Google Earth e Maps a nova imagem de satélite de Londrina, que está completamente nublada. Veja imagem ao lado.


7 comentários:

Anônimo disse...

A campanha é super bem vinda, não podemos continuar com a nossa imagem nublada, o mapa interativo é fantástico,um belo trabalho que pode ser usado para os mais diversos fins em nosso município. Faça como eu, mande você também um email para o Google, baixe e use o mapa interativo.

Anônimo disse...

Parabens pela Iniciativa, realmente a imagem da nossa cidade no Google Earth ficou horrivel, eu ja enviei o meu email pra o Google,com o mapa interativo ficou mais facil planejar os meus passeios de caiaques e bike, inclusive da para medir as distancias com exatidão.
Londrina sempre na frente.

Anônimo disse...

Parabéns João !
Não só por este trabalho que realizou a rara tarefa de colocar algo positivo de nossa cidade na agenda nacional, mas que pelo sua filha escreveu para voce. E é tudo verdade !

Anônimo disse...

É um absurdo realmente o que está acontecendo, também uso muito o programa e depois desse acontecimento minha confiança na qualidade do produto google está abalada. Esperamos que uma solução decente seja realizada rapidamente.

Anônimo disse...

Leitor passa informaçoes falsas sobre imagem do Google Earth.

O leitor Renan Fogacia de Almeida, em sua carta de 08/03/09,para o Jornal de Londrina por desinformação e sem perceber a importância da campanha de interesse publico para remoção da nova imagem de satélite nublada de Londrina, passa informações falsas, incompletas e parciais sobre a imagem do Google Earth quando informa que habilitando o recurso “ imagens históricas” do novo Google Earth, é possível ver a imagem anterior de Londrina “sem problemas”, o que não é verdade, ao habilitarmos tal recurso 20% da área da imagem anterior não aparece de forma nenhuma,(clique na imagem acima, do começo da pagina e veja na parte demarcada,de que área estou falando) somem também as novas imagens de 2008 de grande parte da área urbana de Londrina e Cambe, e as anteriores de 2004 de toda a área rural somem completamente, impossibilitando vários usos.
o leitor Renan e os demais interessados podem compreender mais profundamente este problema e participar da sua solução, alem de conhecerem novas e inovadoras ferramentas desenvolvidas por mim para o Google Earth, acessando o Blog, www.internetlondrina.blogspot.com.

Anônimo disse...

Nossa sociedade infelizmente valoriza cada vez mais apenas os certificados e não o conhecimento. Os certificados, de forma geral, encerram-se em si próprios incentivando publicações que muitas vezes justificam e valorizam títulos, a pessoa que escreve, sem retorno à sociedade. João Batista é "certificado" por sua postura e ações concretas para a coletividade por meio de seu conhecimento vivenciado e idéias criativas. Parabéns ao Ronaldo França editor da revista veja, por sua sensibilidade em perceber implicações de trabalhos sérios, pautados em conhecimento vivenciado, não apenas em números e titulações. Outras pessoas comuns podem seguir o exemplo do "João das Águas", "João dos Vídeos"... o João Batista!

Nelson Amanthea

Anônimo disse...

João, parabéns pela iniciativa!
Não sei se tem essa informação, mas a imagem de Londrina no Google é mais atual que a anterior, porém essa imagem tem mais de um ano de desatualização, seria muito interessante se colocassem a imagem atual, e de preferência sem nuvens.
Flávio Mendonça

Postar um comentário